(21) 99792-5001        (21) 2255-7635

Quem somos

41 ANOS DE AMOR E DEDICAÇÃO À ESTÉTICA

Tudo teve inicio em 1978, depois de uma incansável procura pela vocação ideal.

Após alguns anos exercendo a atividade de secretária executiva numa empresa de Assessoria Jurídica, Administrativa e Contábil, foi que Cacia Maria Rusenhack de Aveiro, a nossa Cacia Rusenhack, descobriu a sua verdadeira vocação profissional.

Resolveu fazer um curso de auto maquiagem no Senac-RJ e tão entusiasmada ficou que logo partiu para vários outros cursos profissionalizantes.


Maquiando amigos e parentes pode observar que algumas peles necessitavam de tratamento especifico, foi aí que resolveu matricular-se num curso de Estética Facial, e por uma natural consequência, completou seus conhecimentos também em Estética Corporal, incluindo em sua formação o certificado da escola Dr. N.G. Payot e da extinta Escola France Bel (1ª escola de Estética do Brasil).

Foi na escola Payot que Cacia conheceu a sua “Guru”, a querida, inesquecível, grande amiga e inspiradora Profa. Angelina Dutra de Oliveira (in memorian).

Como se não bastasse e encantada com a nova profissão que lida com a saúde, com o belo, com a autoestima e a vaidade humana, tornaram-se inevitáveis as reciclagens no Brasil e no exterior.

Seu consultório de Estética em Copacabana-RJ foi inaugurado em 1986, permanecendo no mesmo endereço por 32 anos. Por sugestão do seu marido recebeu em batismo o nome de Cacia Estética e Beleza.

No ano de 1988 Cacia inicia o Curso de Cosmetologia na Faculdade Castelo Branco-RJ, hoje - Universidade Castelo Branco. Em 1992 formou-se na 1ª turma do Brasil, recebendo da Alerj uma Moção por Mérito.

Graças a seu empenho e dedicação na atividade da Estética sua clientela, fiel e confiante em seu trabalho, não parava de crescer e quando muitos desses clientes se submetiam a algum tipo de cirurgia plástica, solicitavam como apoio a sua presença. Era hora de poder participar mais ativamente nesse processo. Foi então que no mesmo ano de 1992 Cacia iniciou o curso de Instrumentação Cirúrgica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e por lá esteve durante algum tempo num trabalho filantrópico, estagiando e procurando aprender um pouco mais.

Em 1993 conheceu uma empresa fabricante de equipamentos eletroestéticos e juntos formaram uma parceria que uniu a tecnologia na fabricação de equipamentos, às reais necessidades da classe.

No mesmo ano iniciam-se as atividades da Empresa Cacia Rusenhack Com. Ltda. Com o apoio incondicional de seu marido e sócio natural o advogado, administrador e contador Jorge de Aveiro que na mesma época, por uma feliz coincidência, estava se aposentando de uma grande indústria, passou então a dedicar-se plenamente à nova empresa. 

Foi em 2008 que outro grande desafio surgiu. Angela Capobiango, na ocasião proprietária da Jeanne Balsan Cosméticos, por motivos de saúde precisava diminuir as suas atividades profissionais e confiou à Cacia a aquisição de sua marca. Até hoje a amiga Angela continua na Jeanne Balsan, não só como uma das principais revendas do país, mas também como uma parceira de criação.

O reconhecimento profissional do trabalho e competência de Cacia Rusenhack alastrou-se, sendo convidada a ministrar palestras e cursos em congressos nacionais e internacionais e coordenando, com brilhantismo, eficiência e paixão, diversos Congressos Internacionais de Estética. Em 2015, após estudos e lançamento de um produto cosmético contendo um ativo com finalidade clareadora, foi convidada a proferir uma palestra e a participar, junto a mais 08 representantes da Estética de diferentes países, de uma mesa redonda que discutiu a evolução da Estética mundial. Na ocasião, foi condecorada com o prêmio  Salón Look Madri (Salón Internacional de La Imagen y la Estetica Integral)

Mas ainda faltava algo...

Era preciso adquirir mais conhecimento, estar embasada em pesquisas e publicações cientificas. Palestrar para seus colegas esteticistas tornou-se mais um desafio com grande responsabilidade. Seus comentários necessitavam de respaldo e uma interrogação cruzou seu caminho: O que fazer? Onde procurar?

Aos 43 anos e sempre apoiada pela família, iniciou o curso superior de Fisioterapia na Universidade Estácio de Sá. 

Junto à Cacia e Jorge, formando uma equipe coesa e familiar, temos a presença ativa do parceiro Sandro Ramos de Sá e da filha caçula do casal - Janaína Rusenhack de Aveiro, que com sua graciosidade e beleza mostra-se sempre integrada aos acontecimentos e novidades do grupo, aplicando seus conhecimentos adquiridos no curso de Estética, de Comunicação Social (Publicidade e Marketing) e, mais recentemente, Biomedicina. Assumindo a Gerência de Comunicação, acumula competência nos treinamentos que a empresa oferece aos seus clientes (eletroterapia e cosmetologia), além de dedicar-se aos atendimentos e aulas em Estética Facial e Corporal.

Cacia, hoje aos 64 anos de idade, sentindo-se bem mais segura aos desafios que a vida lhe proporciona, faz parte do corpo docente de diversas universidades e, desde 2005, coordena nacionalmente uma pós graduação na área de Estética. Junto à Janaína, mantém um Centro Técnico que oferece diversos temas com workshops e cursos de aprimoramento, recebendo incontáveis acadêmicos e profissionais que desejam se aperfeiçoar ou descobrir a linda ARTE DA ESTÉTICA.


Apesar de tantos compromissos Cacia não abre mão do atendimento em consultório. Dedicando-se a essa prática se sente realizada ao lado de tantos clientes que já se tornaram grandes amigos.

Currículo Resumido: Esteticista, Cosmetóloga, Instrumentadora Cirúrgica, Fisioterapeuta, Pós Graduada em Fisioterapia Dermatofuncional e Docência do Ensino Superior, Coordenadora e docente da Pós Graduação de Estética Clínica da Universidade Estácio de Sá, ex coordenadora do Curso de Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional da Universidade Gama Filho, Docente na Pós Graduação da Universidade Santa Úrsula, Professora da Escola Henrique Baumgarth, ex docente da graduação e/ou pós graduação da Faculdade Frasce, Icesensa, Redentor, Universidade Veiga de Almeida, IBMR e Gama Filho. Autora de dois capítulos na obra Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas, BORGES, F., SP: ed. Phorte, 2006

SUA META: Nunca parar de estudar e pesquisar!

DESAFIO: Esclarecer a todas as áreas ligadas à saúde sobre a proposta, a seriedade e a importância do trabalho da Estética!

 

OBJETIVO: Trabalhar até os 105 anos!

 

Graças a dedicação, trabalho e amor de nossa equipe, a CACIA RUSENHACK COM. EIRELI ME, tornou-se uma das maiores referências na distribuição, comercialização e treinamentos de cosméticos, equipamentos eletroestéticos e artigos em geral para Estética. Detentora da marca de cosméticos JEANNE BALSAN (facial, corporal e capilar), com 50 anos de mercado e oferecendo produtos de inquestionável qualidade a preços altamente competitivos, tornou-se fidelizada e reconhecida por inúmeros profissionais e clientes finais, baseada no compromisso e respeito em que pauta o seu trabalho. Possui revendedores em diversas regiões do país, continuamente desenvolve pesquisas para lançamento de produtos com a mais elevada tecnologia.