(21) 99792-5001        (21) 2255-7635

Alternativas para o tratamento da acne

Inicialmente vale ressaltar que acne é uma doença multifatorial, ou seja, que envolve diversos aspectos como hereditariedade e disfunção hormonal. Alguns medicamentos, uso de cosméticos inadequados ao tipo de pele e até o estresse, também podem contribuir para a manifestação e agravamento dessa afecção. Geralmente são os adolescentes o principal alvo, sendo que o sexo masculino apresenta maior potencial agressivo devido a intensa presença da testosterona (hormônio masculino). Isso não exclui algumas mulheres em período gestacional e até mulheres adultas. 

Bem, mas como resolver ou amenizar tais lesões? A Estética Clínica possui recursos que controlam ou atendam favoravelmente a sua cura?

A resposta é SIM! Mas como? 

Inicialmente uma boa anamnese Estética. O acompanhamento de um dermatologista torna-se imprescindível, principalmente para os graus de acne severos.  

O Especialista em Estética Clínica dispõe de habilidades e conhecimentos para a correta antissepsia, recursos cosméticos e cosmecêuticos eficazes, além de equipamentos fototerápicos e eletroestéticos que auxiliam no controle do excesso da oleosidade/seborréia – “os grandes vilões”!

Destaque para o tratamento com Neve Carbônica, lamentavelmente, pouco utilizado e ensinado em nosso país. Associando princípios ativos cosméticos e um gás específico, aplicado topicamente e totalmente indolor. Em poucos minutos e com poucas sessões permite o controle do excesso de seborreia que desencadeia essa afecção. 

A visita ao gabinete de um profissional Esteticista para que seja efetuada uma limpeza de pele adequada, além de tratamentos específicos com a devida orientação para os cuidados diários, torna-se imprescindível.